Dois sábados atrás, tive uma aula sobre a difícil e deliciosa tarefa de gerir uma marca: branding. Com a Lara Piccoli da Paim. Nesta aula ela nos apresentou dois grandes cases de planejamento: "Taqi" e "O novo sinal de trânsito". Que delícia poder aprender com profissionais de mercado.
Ela fez uma analogia sobre marcas e relacionamentos amarosos. Amor, paixão, desejo, atração, vínculo emocional, estímulos sensoriais e motivação. O que de fato é algo bem semelhante: conduzir o planejamento estratégico de uma marca equipara-se a condução e manutenção de um relacionamento amoroso. "Branding é a gestão de uma relação" diz Lara.
“A diferença essencial entre emoção e razão é que a primeira leva à ação, enquanto a segunda leva a conclusões”
(Donald Calne, neurologista)
Branding nada mais é uma ação de interligar pessoas, marcas e emoções!
Branding
20.5.10 by Cherry Lips ~
Filed under
TÓPICOS ESPECIAIS
having
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário